terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Unidade de Saúde do Conservas

Nesta terça-feira, 26/02, pela manhã cedo a médica do Posto de Saúde do Bairro Conservas não pode comparecer, por problemas de saúde. Cerca de 15 pessoas esperavam por atendimento e, tão logo informados da falta da profissional, imediatamente o médico coordenador clínico da Secretaria de Saúde de Lajeado, Dr. Carlos Dorneles dirigiu-se ao local e substitui a profissional. 

Pela manhã foram atendidas as 15 pessoas e mais 5 que lá chegaram, posteriormente. Não houve prejuízo a nenhum usuário do SUS. O presente esclarecimento se faz necessário frente às manifestações que ocorreram na Câmara de Vereadores, na sessão de hoje. Temos a declarar que mesmo médicos adoecem e tomamos as providências, substituindo a profissional, como já afirmamos. 

Temos um quadro de profissionais qualificados e vamos sempre nos esforçar para melhorar a rede. A saúde de Lajeado terá um salto de qualidade em todas as dimensões e a secretaria está trabalhando no planejamento e na organização da rede. Por fim, no entanto, é preciso dizer que a legislação do SUS impõe regras e elas servem para regular o sistema, evitando abusos e definindo critérios para o acesso justo. Isto significa que junto com o conselho de saúde, vereadores e comunidade, vamos fazer um SUS melhor. Críticas e sugestões são bem vindas, desde que justas e viáveis. Críticas infundadas ou maldosas serão esclarecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário