terça-feira, 18 de maio de 2010

Audiência Pública da terça-feira é oportunidade para entendimento

Lajeado – É bastante positiva a repercussão da convocação feita pelo vereador Sérgio Kniphoff para a realização de uma Audiência Pública que ocorre na noite desta terça-feira, dia 18 de maio. Preocupado com o impasse surgido em relação às cirurgias eletivas que estão deixando de ser feitas no Hospital Bruno Born, ele chamou todas as partes envolvidas para o estabelecimento de um diálogo que permita encontrar solução para o problema. "Todos têm suas razões e está na hora de se debater a questão com a maturidade necessária", afirma o vereador. 

A realidade é que o número de cirurgias que hoje são feitas é insuficiente para atender a demanda dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). E as alegações para o não atendimento são as mais variadas e contraditórias, quando são ouvidos separadamente o hospital, as instâncias de governo que financiam o sistema e os profissionais da saúde. "Estamos tendo o cuidado de convidar a todos. E as confirmações de presença são unânimes, o que demonstra uma extrema boa vontade para que se alcance um resultado positivo nesta audiência", revela Kniphoff. 

A expectativa é que depois do evento de terça-feira haja o encaminhamento de uma solução conciliadora. O que pode fazer com que a histórica fila de espera pelas cirurgias de chamada "média complexidade" venha a terminar. "Não se pode mais permitir que o usuário deixe de ser atendido com a rapidez que precisa e com a qualidade de atendimento que merece. A população não pode continuar sendo punida por este impasse", reafirma o vereador, repetindo sua postura propositiva e aberta ao diálogo. 

O público pode comparecer e participar, bastando estar presente na hora dos trabalhos, que se iniciam às 19h30min. "Quanto mais pessoas presentes, mais representativo será o resultado alcançado. E talvez possamos, a partir deste encontro, inaugurar uma nova fase nos relacionamentos na área da saúde pública em Lajeado. Isso não é uma utopia, visto que se trata de um sonho possível de realizarmos juntos", conclui Kniphoff. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário